domingo, 25 de dezembro de 2011

Retrospectiva literária 2011

Livros lidos em 2011
A Cabana (William P. Young), Alice no País das Maravilhas e através do espelho (Lewis Carrol), Pollyanna (Eleanor H. Porter), Desventuras em série (Lemony Snicket),  Bilionarios por acaso (Ben Mezrich), A garota da capa vermelha (Sarah Blakely-Cartwright e David Lesle Johnson),  Capitães da areia (Jorge Amado),  Diário do Vampiro - I, II, III e IV (L.J. Smith),  Soul Love (Lynda Waterhouse), Hex Hall e Demonglass (Rachel Hawkins),  Dom Casmurro (Machado de Assis),  I heart you, you haunt me (Lisa Schroeder), Quando ela se foi (Harlan Coben),  Menina Morta-Viva (Elizabeth Scott), A vida na porta da geladeira (Alice Kuipers), Dulce Amargo (Dulce María), Água para Elefantes (Sara Gruen) e A menina que roubava livros (Markus Zusak).
O casal mais apaixonante

Sophia Mercer e Archer Cross (Hex Hall)- Um amor proibido é sempre muito bem vindo, não é? Não é diferente com Sophia e Archer que pertencem a 'grupos' distintos, afinal ela é um demônio/bruxa e ele um caçador de bruxas, porém vivem um amor lindo. Não vejo a hora de continuar a série.

Virei a noite lendo

Quando ela se foi - Pela historia ter aquele ar de suspense e os fatos acontecerem muito rapido me prendeu muito, eu sempre estava curiosa pra saber o que estava prestes a acontecer. Gostei de ler o livro, mas não tenho vontade de ler outro livro do autor, talvez se houver uma oportunidade.


Chorei de soluçar


A vida na porta da geladeira - De todas as leituras do ano foi a que mais chorei. A história é curtinha, duas horas de leitura apenas, e também é bem simples de ser lida, é narrada por meio de bilhetes que são deixados na porta da geladeira. Não é o tipo de livro que vira bestseller mas a historia em si é muito emocionante. Vale a leitura.

Decepção do ano/O pior do ano


Água para elefantes - Se alguém leu a minha resenha sabe a minha opinião sobre o livro, apesar do sucesso eu não tinha a minima vontade de ler, porém minha mãe insistiu para que eu comprasse e assim o fiz, não sou de dispensar uma leitura. Decepção do inicio ao fim, a história é totalmente mal explorada, não despertou grandes emoções minhas, quer dizer, fiquei com ódio do livro. não recomendo.

Livro irrelevante do ano

Menina Morta-Viva - Dei oportunidades para que a historia me surpreendesse até a ultima linha, e agora posso dizer que foi total perda de tempo, o livro é ridículo! E ainda encontrei quem gostasse. Conta uma historia muito mal escrita de uma garota que foi sequestrada e é abusada desde muito nova. Totalmente irrelevante.

Grifei

Dulce Amargo - Desde sempre sou muito fã de RBD o que me fez ter um interesse enorme em ler o livro da Dulce Maria, e não me arrependi nem um pouco, durante sua turnê de shows ela ia deixando seus sentimentos naquelas paginas. Me identifiquei muito e só fez aumentar minha admiração pela Dul. PER-FEI-TO.

Abandonei

A Hospedeira - eu gostaria muito mesmo de terminar a leitura deste livro, afinal já passei da metade, porém a historia se torna cansativa em demasia, e desde então venho me arrastando na leitura, mas não abandonei de definitivo, voltarei a ler quando terminar as minhas leituras mais urgentes. 

Soco no estômago/O melhor de 2011

Dom Casmurro - Eu diria que o melhor do ano foi a série Hex Hall, porém eu me identifiquei tanto com o toque irônico e a imaginação fértil de Bentinho em Dom Casmurro que me tornei uma grande fã de Machado de Assis, com toda certeza do mundo este é o melhor livro que li este ano.
Bate bola de personagens
Personagem masculino mais apaixonante: Archer Cross.
Personagem feminina que eu queria ser: Alice in Wonderland haha. O conflito psicológico que Alice vive é muito interessante, afinal ela mistura o que é real com o que é ilusão, toda historia acontece apenas na sua imaginação, que por sinal é muito fértil
Personagem mais chato: Pollyanna, acho a historia muito fraquinha e a personagem não ajuda muito. Dá pra resumir bem assim: Era uma vez uma garota otimista e alegre, ela ficou doente e todos retribuíram o afeto. Fim.
Personagem mais perturbador: Bentinho com certeza, ele vive toda uma paranoia e enxerga coisas que são apenas frutos de sua imaginação Porém não deixa de ser incrivel.
Personagem que mais me identifiquei: Alice no país das maravilhas.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Leituras para 2012

É eu sei que faz muito tempo que não apareço aqui, mil perdões. Não vou culpar a escola desta vez porque eu sei que se tivesse me esforçado mais conseguiria entrar aqui.
Então, fiz uma listinha dos livros que eu TENHO que ler em 2012, alguns eu já tenho a algum tempo e até hoje não tive coragem de ler. Vamos lá:

  1. As crônicas de Nárnia, CS Lewis
  2. A menina que roubava livros, Marcus Zusak
  3. A Hospedeira, Stephenie Meyer
  4. O morro dos ventos uivantes, Emily Brontë
  5. Insaciavel, Meg Cabot
  6. Antes que eu vá, Lauren Oliver
  7. Feios, Scott Westerfeld
  8. A menina que não sabia ler, John Harding 
  9. Veronika decide morrer, Paulo Coelho
  10. PS Eu te amo, Cecilia Ahern
Boa semana! <3