sábado, 10 de setembro de 2011

Quando ela se foi

Título Original: Long Lost
Autor: Harlan Coben
Ano de Lançamento: 2009
Páginas: 250
Sinopse: Um dos autores mais premiados e lidos no mundo, Harlan Coben traz uma nova história com o carismático Myron Bolitar em uma busca frenética por três continentes. 
Dez anos atrás, Myron Bolitar e Terese Collins fugiram juntos para uma ilha. Durante três semanas, eles se entregaram um ao outro sem pensar no amanhã. Depois disso, os dois se reencontraram apenas uma vez, quando Terese ajudou Myron a salvar seu filho e então foi embora, sem deixar vestígios. Agora, no meio da madrugada, ela telefona:“Venha para Paris.” Terese pede a ajuda de Myron para localizar o ex-marido, Rick Collins, que telefonara depois de anos implorando que ela o encontrasse na capital francesa. Eles logo descobrem que Rick foi assassinado e que Terese é a principal suspeita. Porém algo ainda mais atordoante é revelado: perto do corpo havia longos fios de cabelo louros e uma mancha de sangue que o exame de DNA revelou pertencer à filha do casal. Só que sua única filha morrera em um acidente de carro muitos anos antes. Logo Myron se vê perseguido nas ruas de Paris e de Londres. As agências de segurança de quatro países parecem querer as mesmas informações de que ele precisa para desvendar a morte de Rick e o destino da filha que Terese pensava ter perdido para sempre. Em uma busca desesperada, Harlan Coben cria um mundo de armadilhas imprevisíveis em que conflitos religiosos, política internacional e pesquisas genéticas se mesclam a amizade, perdão e a 
chance de um novo começo.

Resenha:
Pra falar a verdade, não 'botava muita fé' neste livro, comprei sem ler a sinopse, deixei que minha mãe lesse e escolhesse, graças a Deus ela fez uma boa escolha. Como eu não sabia o que esperar deste autor, logo de cara fiquei impressionada com sua escrita, que por sinal é bem leve e abusa do humor sarcástico, coisa que eu gosto pouco né? HAHA
O livro é realmente viciante, peguei pra ler porque estava a toa e 24 horas depois estava finalizando a leitura.
Myron Bolitar, recebe um breve telefonema de Terese Collins, mulher que ele não vê à 10 anos, nesta ligação   Terese convida Myron para encontra-la em Paris, sem muita demora ele segue para cidade da luz onde começa sua aventura.
Ao chegar em Paris, Myron começa a mergulhar no mistério da morte do ex-marido de Terese, Rick Collins. Porém, na cena do crime foram encontrados sangue e fios de cabelo da filha do casal que supostamente morreu à 10 anos.
Em busca da resolução desse mistério, Myron e Terese, com a ajuda de Win viajam pelo mundo, passam por situações de muita adrenalina, enfrentam as autoridades, se metem até em homicídios e finalmente chegam ao desfecho da história. 
O livro é totalmente intrigante, tem uma pitada de Sherlock Holmes e totalmente afogado de ironia, faz com que o leitor viaje com a história, ria e quase ranque os cabelos atras de respostas, posso dizer que é um livro completo, pra quem gosta de mistério, suspense, adrenalina, diversão e até mesmo romance. 

De que Valores Você Abriria Mão para Salvar Alguém que Ama?

0 comentários:

Postar um comentário