Autor: Sara Gruen
Ano de Lançamento: 2007
Páginas: 272
Sinopse: Desde que perdeu sua esposa, Jacob Jankowski vive numa casa de repouso, cercado por senhoras simpáticas, enfermeiras solícitas e fantasmas do passado. Por 70 anos Jacob guardou um segredo. Ele nunca falou a ninguém sobre os anos de sua juventude em que trabalhou no circo. Até agora.
Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária. Mas sua sorte muda quando seus pais morrem num acidente de carro. Órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade antes de prestar os exames finais e acaba pulando em um trem em movimento - o Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra.
Admitido para cuidar dos animais, Jacob sofrerá nas mãos do Tio Al, o empresário tirano do circo, e de August, o ora encantador, ora intratável chefe do setor dos animais.
É também sob as lonas dos Irmãos Benzini que Jacob vai se apaixonar duas vezes: primeiro por Marlena, a bela estrela do número dos cavalos e esposa de August, e depois por Rosie, a elefanta aparentemente estúpida que deveria ser a salvação do circo.
"Água para Elefantes" é tão envolvente que seus personagens continuam vivos muito depois de termos virado a última página. Sara Gruen nos transporta a um mundo misterioso e encantador, construído com tamanha riqueza de detalhes que é quase possível respirar sua atmosfera.
Resenha: Eu tentei, juro que tentei, mas não deu. Não sei nem o que dizer do livro, foi pra mim uma perda de tempo, me arrastei com a leitura, não identifiquei o tal 'magico romance', não me emocionei e ainda fiquei com
Já não botava muita fé no livro, minha mãe insistiu para que eu comprasse e assim eu fiz, decepção logo de cara.
O livro tinha tudo para ser 'O maior espetáculo da Terra', a proposta era totalmente diferente do que estamos acostumados a ver, tem personagens bem elaborados porém muito mal explorados. A historia em si é meio clichê, muito mal estendida como eu já disse e ainda falta aquele 'Tcha'.
Vou dizer que a escrita de Sara Gruen deixa SIM a desejar, falta o tempero que prende o leitor + gostinho de quero mais, porém passa uma mensagem muito legal, o que Jacob faz pelos animais (apesar de relevar alguns maus tratos a eles) é incrível. Além disso ela se arrastou em partes desnecessárias e aquelas que poderiam gerar algum conflito interessante foram ignoradas ou simplesmente resumidas. Pra mim vai ser o tipo de livro: Lido e esquecido!
Mesmo quando nosso corpo nos trai, nossa cabeça desmente.
A vida é o maior espetáculo da terra.
Mas não há nada que se possa fazer em relação a isso. Só me resta passar o tempo esperando o inevitável, observando fantasmas do meu passado se agitarem em volta do meu presente insignificante. Eles se chocam e se esbarram à vontade, principalmente por não haver nenhuma resistência. Parei de lutar contra eles.Neste momento, eles estão se agitando ao meu redor.Sintam-se à vontade, rapazes. Fiquem mais um pouco. Ah, desculpem - vocês já estão à vontade.Malditos fantasmas!
1 comentários:
Incrível ler algo assim sobre Água para Elefantes. Meu pai comprou este livro para ele quando era com a capa antiga e, de cara, me apaixonei pela história. Achei a Sara Gruen uma ótima escritora e morro de vontade de ler o novo livro dela.
Engraçado quando as opiniões não batem, rs.
Beijão
Postar um comentário