quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Insaciável

Titulo Original: Insatiable
Autor: Meg Cabot
Ano de Lançamento: 2011
Páginas: 504
Sinopse: 
Cansado de ouvir falar de vampiros? Meena Harper também. Mas seus patrões estão fazendo ela escrever sobre eles de qualquer maneira, mesmo que Meena não acredite neles. Não que Meena não esteja familiarizada com o sobrenatural. Veja, Meena Harper sabe como vamos morrer. (Não que você vá acreditar nela. Ninguém nunca acredita). Mas nem mesmo o dom da premonição de Meena pode prepará-la para o que vai acontecer quando ela conhece – e comete o erro de se apaixonar - Lucien-Antonescu, um príncipe moderno com um lado sombrio. É um lado negro que muitas pessoas, como uma antiga sociedade de caçadores de vampiros, preferiria vê-lo morto. O problema é que Lucien já está morto. Talvez por isso ele é o primeiro cara que Meena já conheceu com quem ela poderia ter um futuro. Entenda, enquanto Meena sempre foi capaz de ver o futuro de todo mundo, ela nunca foi capaz olhar para o dela própria. E quando Lucien é o que Meena jamais sonhou como namorado, de repente ele pode vir a ser tornar o seu pesadelo. Agora pode ser uma boa hora para Meena começar a aprender a prever seu próprio futuro. . . Se ela ainda tiver um.
Resenha:
Este livro foi o meu primeiro encontro com Meg Cabot. Acredito que pela fama da autora eu coloquei muita expectativa na leitura, mas espero realmente que Meg tenha errado na mão apenas neste livro.


De fato a leitura me prendeu e muito. Toda hora eu queria saber o que estava rolando na historia, acordava de madrugada só pra saber o que mais ia acontecer, mas fico muito feliz de ter terminado de ler. 


Meena é escritora de uma novela famosa, Insaciável, e como a maioria das pessoas (inclusive eu) já está farta de ouvir falar em vampiros. Porém ela possui o dom de prever a morte das pessoas. Os responsáveis pela novela em que trabalha decidem mudar o enredo para o rumo vampiresco e conquistar mais audiência. E por fim Meena descobri que Lucien, o cara por quem está apaixonada é filho do Conde Drácula.

O problema da historia são os personagens principais, Lucien, Meena e Alaric (caçador de vampiros). A autora faz uma imagem muito doce de Lucien no inicio da historia, um homem gentil e adorável, o que me lembrou MUITO Edward Cullen porém um pouco mais sensual. E depois que Alaric aparece na historia, o vampirão se torna rude. Talvez ela tenha esquecido de dizer que ele sofre de bipolaridade. Devido ao - clichê - triangulo amoroso o futuro da historia fica desinteressante e previsível.


Já ia esquecendo de dizer que me lembra muito uma mistura de Diários do Vampiro e a série Crepúsculo. Definitivamente compartilho da mesma revolta da personagem sobre os vampiros, estou pensando em me dedicar ao verdadeiro clássico de Conde Drácula, já que só me decepciono com as novas obras.


Fiquei completamente revoltada e não gostei da leitura, apesar de ter me prendido de forma absurda. Mas não vou desistir, pretendo dar mais uma chance para Meg. 


próximo livro da série 'Overbite' sai dia 5 de Julho, e provavelmente não vou ler, a não ser que esteja convencida de que houve uma melhora.


2 comentários:

Anônimo disse...

Eu tenho a pequena grande impressão de que ia gostar desse livro apenas por ter sido escrito pela Meg, rs.
Beijão

Leonardo Oliveira disse...

Olá, primeiramente antes de comentar a resenha gostaria de parabenizar você pelo ótimo conteúdo inserido no blog, amei a postagem e já estou seguindo para acompanhar o seu blog diariamente. Se puder e quiser visitar e seguir o meu fique à vontade.

Grande abraço.

http://weboysforlife.blogspot.com.br/

Postar um comentário