segunda-feira, 18 de julho de 2011

Soul love - A noite o céu é perfeito!

Título Original: Soul Love
Autor: Lynda Waterhouse
Ano de Lançamento: 2009
Paginas: 207

Sinopse: Jenna não quer trair os amigos e não revelará o que se esconde por trás de sua expulsão do colégio, assumindo toda a culpa sozinha. Como castigo sua mãe a levou para passar algum tempo com uma tia numa tediosa cidadezinha do interior. É lá que Jenna encontra Gabe, um rapaz autêntico, melancólico e reservado. Completamente diferente de todas as outras pessoas ela conhece. É inevitável: Jenna se apaixona por ele. Será que Gabe é sua alma gêmea? Ele mostra a Jenna a beleza de um céu noturno sem nuvens, escuro, um contraste perfeito para o brilho das estrelas. E, em meio a livros, música, poesia e noites estreladas, o sentimento entre eles se torna cada vez mais forte. Mas Cleo, uma garota antipática que tem uma ligação muito estranha com Gabe, não está gostando nada desse romance. Afinal, ela não quer que ninguém mais saiba o grande segredo de Gabe...

Resenha:  Fiz questão de fazer essa resenha o mais rápido possível. Ainda tenho lagrimas nos olhos. 
O obra tem uma leitura leve e rápida e é narrada por Jenna, que é considerada uma garota rebelde por ser culpada por algo que não fez, devido esse fato, sua mãe a manda à cidade de Netherby para viver com a tia.Onde Jenna encontra seu verdadeiro amor que carrega consigo um grande segredo. Que com o tempo é revelado à Jenna. O amor entre os dois jovens é muito forte e com toda certeza mexe com qualquer leitor. Confesso que o inicio me interessou, logo depois a estória se tornou massante e pensei até em largar a leitura, mas como não tenho este costume, persisti. E não me arrependo, esse livro me marcou muito e foi uma das melhores leituras que já fiz. Bom, não posso falar muito da estória, senão acabo revelando o tal segredo. Há assuntos no livro que podiam ter sido abordados mais profundamente mas de qualquer maneira a estória é perfeita. SUPER RECOMENDO! 
" Também não há limite de idade para encontrar o verdadeiro amor. O fato de eu ter só quinze anos quando conheci Gabe não significa que nossos sentimentos não fossem verdadeiros, nem que não pudéssemos fazer a coisa certa, por mais que tenhamos nos machucado."



2 comentários:

Mellory Ferraz disse...

Uau, a estória parece ser muito tocante!
Realmente, essa questão de idade é irrelevante, porém polêmica e delicada.
Adorei!

Rafaela Amaral disse...

Um dos livros mais linnndooooos que eu já li na vida!

Se puder seguir e comentar http://changingallchannels.blogspot.com/
beijão querida ;*

Postar um comentário