domingo, 11 de setembro de 2011

Meme Literário #2





Confesso que furtei o meme no blog Sonhos de Garota, achei o máximo, espero que gostem!


1. Por que entre tantas outras atividades você prefere ler?

Putz, acho que porque sou apaixonada pelo mundo, adoro conhecer lugares e os diferentes pontos de vista das pessoas a minha atividade preferida é a leitura. Não há nada que me proporcione tamanho prazer, acho que nem fazer compras. haha. Além do fato de ser uma coisa que só eu posso fazer por mim e que eu faço sozinha, um tempo só meu. Já que eu gosto de ficar sozinha.

2. Por que gosta de ler livros físicos (na era da internet, muitos leem por ela)?

Bem da verdade, não tenho nada contra a leitura de e-books, até porque não é sempre que eu mesma posso comprar os livros que pretendo ler, muitos deles eu leio na internet, apesar de preferir tê-los em mãos.

3. Por que comprar livros?
No meu caso, eu A-DO-RO quando tenho o livro pra chamar de meu, e acho muito mais confortável ler o livro fisico, até porque você pode levar pra qualquer lugar e diferente do livro emprestado, não tem prazo de entrega.

4. De onde vem o seu incentivo de leitura, os blogs literários têm alguma influência nele?

Meus pais sempre me incentivaram a ler, e confesso que desde pequena eu tenho esse hábito. Pra falar a verdade eu leio mais que eles e eles tem muito orgulho disso. Não acho que os blogs tenham influencia no incentivo à leitura, mas serve de inspiração pra mim.
5. Você lê o que está na moda ou segue algum escritor que te agrada?

Putz, eu leio um livro SIM pela fama dele, se muitas pessoas apreciaram eu provavelmente vou gostar também, mas isso não quer dizer que eu leia APENAS o que está na moda. E muito menos goste de tudo que está na moda. Um exemplo disso são os livros Destino, Jogos Vorazes e Harry Potter. 

6. Ler um livro atrás do outro faz bem?

Creio que não há nada de ruim neste hábito, eu costumo ler um livro atrás do outro, paro em época de provas, e depois de um mês +/- sem ler, eu volto a engolir livros. 

0 comentários:

Postar um comentário