Autor: Dulce Maria Espinosa Saviñon
Ano de Lançamento: 2008
Páginas: 124
Sinopse: O livro de Dulce é uma espécie de memória íntima e pessoal, sem filtros. Longe da fama, no seu quarto ou em quartos de hotel durante as turnês em cidades estrangeiras ou em sua própria casa, Dulce mergulha num constante diálogo com ela própria. Este livro é composto de canções inéditas, confissões, pensamentos, lembranças e encontros. O fio um condutor do ir e vir entre o doce e o amargo da vida. O diário de um jovem artista em uma viagem para o fundo de sua alma.
Resenha: Eu sou super suspeita pra falar, afinal sou uma fã declarada de RBD, mas acho que qualquer pessoa pode apreciar o livro.
A escrita da Dulce é muito suave e romântica, como se ela pudesse expressar em palavras tudo aquilo que nós não conseguimos.
O livro passa longe de uma biografia, é uma especie de diário com poemas que expressam claramente o que a Dul sente.
No decorrer da leitura nós conseguimos perceber que ela também sofre, ama, tem sonhos e se sente sozinha como qualquer outra pessoa.
O livro também contém muitas questionamentos, sobre mídia, esteriótipos, bem e mal e sobre a sociedade em que vivemos. Outro detalhe é que as páginas são ilustradas pela própria Dulce de acordo com o que ela vai dizendo nos poemas.
Eu li o livro em Espanhol sem dificuldade nenhuma, se você tiver um nivel básico de espanhol também poderá ler sem problemas. Não achei o livro pra comprar e então li em ebook.
O livro mereceu as cinco estrelas, super recomendo! Ainda mais com estas frases lindas:
"Y cada lágrima y cada golpe por fin tendrán sentido, porque volvería a recorrer el mismo camino si fuera para llegar a ti..."
"Tú decides en qué creer, sólo no abandones tus sueños porque son la única puerta hacia la eternidad."
"Que por ti muero y vivo de nuevo."
Con la fuerza de todos los mares que yo cruzaría para llegar de nuevo a ti."
"Te pienso todas las horas del día.
Te sueño cada vez que cierro los ojos.Te busco en todas partes y te encuentro en cada detalhe." "Por fuera estoy completa pero por dentro me faltan muchas piezas."




