domingo, 3 de julho de 2011

A Cabana

Titulo Original: The Shack
Autor: William P. Young
Ano de lançamento: 2007
Páginas: 236

Sinopse: filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em famí­lia e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Quatro anos mais tarde, Mack recebe uma nota suspeita, aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar aquela cabana para passar o fim de semana. Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta ao cenário de seu pior pesadelo.

Resenha: Realmente não sei porque demorei tanto pra ler esse livro. Comprei-o na Bienal do Livro de 2009 e só li em Janeiro deste ano. Narrado em terceira pessoa. Bom, não imaginava que iria ficar tão presa em A Cabana e ao mesmo tempo ser surpreendida pelo mesmo, sem pregar uma religião, a obra consegue mostrar a Trindade (Pai, Filho, Espirito Santo) de um jeito que você nunca viu, mudando de fato a visão de muitas pessoas.
Logo no inicio, Mack perde sua filha, e se afunda na Grande Tristeza, culpando Deus por não tê-la ajudado, ele carrega essa dor por toda sua vida e isso abala a família totalmente. Então ele recebe um convite para se encontrar na cabana (onde sua filha foi morta), assinado por 'Papai'. E é neste lugar que Mackenzie tem seu encontro com Deus, e é curado de todo rancor que tinha! Na minha opinião este livro é um MUST READ!


" Dedicado à todos nós, falhos, que acreditamos que o Amor governa. Levantemo-nos e deixemos que ele brilhe!"

1 comentários:

Anônimo disse...

Acredita que eu abandonei a leitura de A Cabana. Sei lá, achei tão lentinho que não consegui continuar.

Postar um comentário