domingo, 25 de dezembro de 2011

Retrospectiva literária 2011

Livros lidos em 2011
A Cabana (William P. Young), Alice no País das Maravilhas e através do espelho (Lewis Carrol), Pollyanna (Eleanor H. Porter), Desventuras em série (Lemony Snicket),  Bilionarios por acaso (Ben Mezrich), A garota da capa vermelha (Sarah Blakely-Cartwright e David Lesle Johnson),  Capitães da areia (Jorge Amado),  Diário do Vampiro - I, II, III e IV (L.J. Smith),  Soul Love (Lynda Waterhouse), Hex Hall e Demonglass (Rachel Hawkins),  Dom Casmurro (Machado de Assis),  I heart you, you haunt me (Lisa Schroeder), Quando ela se foi (Harlan Coben),  Menina Morta-Viva (Elizabeth Scott), A vida na porta da geladeira (Alice Kuipers), Dulce Amargo (Dulce María), Água para Elefantes (Sara Gruen) e A menina que roubava livros (Markus Zusak).
O casal mais apaixonante

Sophia Mercer e Archer Cross (Hex Hall)- Um amor proibido é sempre muito bem vindo, não é? Não é diferente com Sophia e Archer que pertencem a 'grupos' distintos, afinal ela é um demônio/bruxa e ele um caçador de bruxas, porém vivem um amor lindo. Não vejo a hora de continuar a série.

Virei a noite lendo

Quando ela se foi - Pela historia ter aquele ar de suspense e os fatos acontecerem muito rapido me prendeu muito, eu sempre estava curiosa pra saber o que estava prestes a acontecer. Gostei de ler o livro, mas não tenho vontade de ler outro livro do autor, talvez se houver uma oportunidade.


Chorei de soluçar


A vida na porta da geladeira - De todas as leituras do ano foi a que mais chorei. A história é curtinha, duas horas de leitura apenas, e também é bem simples de ser lida, é narrada por meio de bilhetes que são deixados na porta da geladeira. Não é o tipo de livro que vira bestseller mas a historia em si é muito emocionante. Vale a leitura.

Decepção do ano/O pior do ano


Água para elefantes - Se alguém leu a minha resenha sabe a minha opinião sobre o livro, apesar do sucesso eu não tinha a minima vontade de ler, porém minha mãe insistiu para que eu comprasse e assim o fiz, não sou de dispensar uma leitura. Decepção do inicio ao fim, a história é totalmente mal explorada, não despertou grandes emoções minhas, quer dizer, fiquei com ódio do livro. não recomendo.

Livro irrelevante do ano

Menina Morta-Viva - Dei oportunidades para que a historia me surpreendesse até a ultima linha, e agora posso dizer que foi total perda de tempo, o livro é ridículo! E ainda encontrei quem gostasse. Conta uma historia muito mal escrita de uma garota que foi sequestrada e é abusada desde muito nova. Totalmente irrelevante.

Grifei

Dulce Amargo - Desde sempre sou muito fã de RBD o que me fez ter um interesse enorme em ler o livro da Dulce Maria, e não me arrependi nem um pouco, durante sua turnê de shows ela ia deixando seus sentimentos naquelas paginas. Me identifiquei muito e só fez aumentar minha admiração pela Dul. PER-FEI-TO.

Abandonei

A Hospedeira - eu gostaria muito mesmo de terminar a leitura deste livro, afinal já passei da metade, porém a historia se torna cansativa em demasia, e desde então venho me arrastando na leitura, mas não abandonei de definitivo, voltarei a ler quando terminar as minhas leituras mais urgentes. 

Soco no estômago/O melhor de 2011

Dom Casmurro - Eu diria que o melhor do ano foi a série Hex Hall, porém eu me identifiquei tanto com o toque irônico e a imaginação fértil de Bentinho em Dom Casmurro que me tornei uma grande fã de Machado de Assis, com toda certeza do mundo este é o melhor livro que li este ano.
Bate bola de personagens
Personagem masculino mais apaixonante: Archer Cross.
Personagem feminina que eu queria ser: Alice in Wonderland haha. O conflito psicológico que Alice vive é muito interessante, afinal ela mistura o que é real com o que é ilusão, toda historia acontece apenas na sua imaginação, que por sinal é muito fértil
Personagem mais chato: Pollyanna, acho a historia muito fraquinha e a personagem não ajuda muito. Dá pra resumir bem assim: Era uma vez uma garota otimista e alegre, ela ficou doente e todos retribuíram o afeto. Fim.
Personagem mais perturbador: Bentinho com certeza, ele vive toda uma paranoia e enxerga coisas que são apenas frutos de sua imaginação Porém não deixa de ser incrivel.
Personagem que mais me identifiquei: Alice no país das maravilhas.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Leituras para 2012

É eu sei que faz muito tempo que não apareço aqui, mil perdões. Não vou culpar a escola desta vez porque eu sei que se tivesse me esforçado mais conseguiria entrar aqui.
Então, fiz uma listinha dos livros que eu TENHO que ler em 2012, alguns eu já tenho a algum tempo e até hoje não tive coragem de ler. Vamos lá:

  1. As crônicas de Nárnia, CS Lewis
  2. A menina que roubava livros, Marcus Zusak
  3. A Hospedeira, Stephenie Meyer
  4. O morro dos ventos uivantes, Emily Brontë
  5. Insaciavel, Meg Cabot
  6. Antes que eu vá, Lauren Oliver
  7. Feios, Scott Westerfeld
  8. A menina que não sabia ler, John Harding 
  9. Veronika decide morrer, Paulo Coelho
  10. PS Eu te amo, Cecilia Ahern
Boa semana! <3

domingo, 9 de outubro de 2011

Água para Elefantes

Título Orifinal: Water for Elephants
Autor: Sara Gruen
Ano de Lançamento: 2007
Páginas: 272
Sinopse: Desde que perdeu sua esposa, Jacob Jankowski vive numa casa de repouso, cercado por senhoras simpáticas, enfermeiras solícitas e fantasmas do passado. Por 70 anos Jacob guardou um segredo. Ele nunca falou a ninguém sobre os anos de sua juventude em que trabalhou no circo. Até agora.

Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária. Mas sua sorte muda quando seus pais morrem num acidente de carro. Órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade antes de prestar os exames finais e acaba pulando em um trem em movimento - o Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra.

Admitido para cuidar dos animais, Jacob sofrerá nas mãos do Tio Al, o empresário tirano do circo, e de August, o ora encantador, ora intratável chefe do setor dos animais.

É também sob as lonas dos Irmãos Benzini que Jacob vai se apaixonar duas vezes: primeiro por Marlena, a bela estrela do número dos cavalos e esposa de August, e depois por Rosie, a elefanta aparentemente estúpida que deveria ser a salvação do circo.

"Água para Elefantes" é tão envolvente que seus personagens continuam vivos muito depois de termos virado a última página. Sara Gruen nos transporta a um mundo misterioso e encantador, construído com tamanha riqueza de detalhes que é quase possível respirar sua atmosfera.


Resenha: Eu tentei, juro que tentei, mas não deu. Não sei nem o que dizer do livro, foi pra mim uma perda de tempo, me arrastei com a leitura, não identifiquei o tal 'magico romance', não me emocionei e ainda fiquei com uma puta raiva quando maltratavam os animais.

Já não botava muita fé no livro, minha mãe insistiu para que eu comprasse e assim eu fiz, decepção logo de cara.


O livro tinha tudo para ser 'O maior espetáculo da Terra', a proposta era totalmente diferente do que estamos acostumados a ver, tem personagens bem elaborados porém muito mal explorados. A historia em si é meio clichê, muito mal estendida como eu já disse e ainda falta aquele 'Tcha'.


Vou dizer que a escrita de Sara Gruen deixa SIM a desejar, falta o tempero que prende o leitor + gostinho de quero mais, porém passa uma mensagem muito legal, o que Jacob faz pelos animais (apesar de relevar alguns maus tratos a eles) é incrível. Além disso ela se arrastou em partes desnecessárias e aquelas que poderiam gerar algum conflito interessante foram ignoradas ou simplesmente resumidas. Pra mim vai ser o tipo de livro: Lido e esquecido!


Mesmo quando nosso corpo nos trai, nossa cabeça desmente. 
A vida é o maior espetáculo da terra. 


Mas não há nada que se possa fazer em relação a isso. Só me resta passar o tempo esperando o inevitável, observando fantasmas do meu passado se agitarem em volta do meu presente insignificante. Eles se chocam e se esbarram à vontade, principalmente por não haver nenhuma resistência. Parei de lutar contra eles.Neste momento, eles estão se agitando ao meu redor.Sintam-se à vontade, rapazes. Fiquem mais um pouco. Ah, desculpem - vocês já estão à vontade.Malditos fantasmas!



sábado, 17 de setembro de 2011

Dulce Amargo

Título Original: Dulce Amargo
Autor: Dulce Maria Espinosa Saviñon
Ano de Lançamento: 2008
Páginas: 124
Sinopse: O livro de Dulce é uma espécie de memória íntima e pessoal, sem filtros. Longe da fama, no seu quarto ou em quartos de hotel durante as turnês em cidades estrangeiras ou em sua própria casa, Dulce mergulha num constante diálogo com ela própria. Este livro é composto de canções inéditas, confissões, pensamentos, lembranças e encontros. O fio um condutor do ir e vir entre o doce e o amargo da vida. O diário de um jovem artista em uma viagem para o fundo de sua alma.
Resenha: Eu sou super suspeita pra falar, afinal sou uma fã declarada de RBD, mas acho que qualquer pessoa pode apreciar o livro.
A escrita da Dulce é muito suave e romântica, como se ela pudesse expressar em palavras tudo aquilo que nós não conseguimos.
O livro passa longe de uma biografia, é uma especie de diário com poemas que expressam claramente o que a Dul sente.
No decorrer da leitura nós conseguimos perceber que ela também sofre, ama, tem sonhos e se sente sozinha como qualquer outra pessoa.
O livro também contém muitas questionamentos, sobre mídia, esteriótipos, bem e mal e sobre a sociedade em que vivemos. Outro detalhe é que as páginas são ilustradas pela própria Dulce de acordo com o que ela vai dizendo nos poemas.
Eu li o livro em Espanhol sem dificuldade nenhuma, se você tiver um nivel básico de espanhol também poderá ler sem problemas. Não achei o livro pra comprar e então li em ebook.
O livro mereceu as cinco estrelas, super recomendo! Ainda mais com estas frases lindas:

"Y cada lágrima y cada golpe por fin tendrán sentido, porque volvería a recorrer el mismo camino si fuera para llegar a ti..."

"Tú decides en qué creer, sólo no abandones tus sueños porque son la única puerta hacia la eternidad." 

"Que por ti muero y vivo de nuevo." 

Con la fuerza de todos los mares que yo cruzaría para llegar de nuevo a ti."


"Te pienso todas las horas del día.
Te sueño cada vez que cierro los ojos.Te busco en todas partes y te encuentro en cada detalhe." 

"Por fuera estoy completa pero por dentro me faltan muchas piezas."

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

A vida na porta da geladeira

Título Original: Life on the refrigerator door
Autor: Alice Kuipers
Ano de Lançamento: 2009
Páginas: 210
Sinopse: Claire, de 15 anos, e sua mãe têm uma rotina muito atribulada. Nos raros momentos em que a mãe está em casa (ela é obstetra), a filha está na escola, com amigos ou com o namorado. Resultado: as duas quase não se veem e se comunicam deixando recados na porta da geladeira. Esses recados vão desde cobranças banais [Oi, MÃE! (Que eu NUNCA MAIS vi!)] até revelações tocantes e contundentes por parte de mãe e filha durante o penoso tratamento do câncer de mama da mãe, num ano que se revelará decisivo para as duas. Em seu romance de estreia, Kuipers capta a ansiedade por trás da tragédia e revela a importância de viver a vida intensamente, lembrando ao leitor a necessidade de encontrarmos tempo para as pessoas que amamos mesmo em momentos de dificuldade e desafios.
Resenha: Bom, A vida na porta da geladeira é um livro que com toda certeza vai te deixar refletindo sobre as atitudes que toma no dia-a-dia. Uma hora é o suficiente pra essa leitura, que por sinal me fez chorar durante e após termina-la. 


A autora consegue descrever em detalhes tudo que acontece na vida de Claire e de sua mãe com extrema leveza apesar de abordar um assunto totalmente importante. A mãe de Claire está sempre muito ocupada com o trabalho e deixa a filha encarregada de todos os afazeres da casa, elas mal se vêem e conversam frequentemente por bilhetes pregados na porta da geladeira, porém a mãe de Claire adoece e só então elas percebem o erro e tentam reverter isso antes que seja tarde demais.


O fato do livro ser todo narrado através dos bilhetes entre as duas torna a leitura muito suave e como eu já disse, rápida. Vale a pena ler. Recomendo!


"Quando a estrada virar, estaremos juntas, fazendo a curva, apoiando-se uma na outra, como mãe, e filha, e mãe."


terça-feira, 13 de setembro de 2011

Menina Morta-Viva

Título Original: Living Dead Girl
Autor: Elizabeth Scott
Ano de Lançamento: 2008
Páginas: 172
Sinopse: Era uma vez, eu era uma menininha que desapareceu. Era uma vez, o meu nome não era Alice. Era uma vez, eu não sabia como tinha sorte. Quando Alice tinha dez anos, Ray levou-a de sua família, seus amigos ― a sua vida. Ela aprendeu a desistir de todo o poder, para suportar toda a dor. Ela esperou que o pesadelo acabasse. Alice agora tem quinze e Ray ainda a tem, mas ele fala mais e mais da sua morte. Ele não sabe é o que ela anseia. Ela não sabe que ele tem algo mais assustador do que a morte em mente para ela. Esta é a história de Alice. É uma que você nunca ouviu falar, e que você nunca, jamais esquecerá.
Resenha: Sinceramente, decepção total esse livro, eu já tinha ouvido falar dele mas não dei muita ideia, e não devia nem ter pego pra ler. Li uma resenha que elogiava o livro e resolvi pegar pra ler, TERRIVEL!
A obra narra a historia de uma garota que é sequestrada aos 10 anos e então sofre abusos. Pra falar a verdade o livro é bem escrito, mas acho os personagens são vazios, mal pensados, a historia é destorcida, mas a escrita da autora é leve, tem trechos bem feitos. Sobre o livro, apenas não recomendo. Mas de qualquer maneira, talvez alguém tenha outro ponto de vista.


"Eu sei o que as histórias de Era Uma Vez dizem, mas elas mentem. Isso é o que as histórias são, você sabe. Mentiras."


"Eu aprendi da maneira mais dura."


"EU QUERIA CORRER E CORRER, MAS NÃO PODIA. Tentei mas não funcionou, nunca funciona, todos os dias sou um ferimento aberto, um grito ambulante e isso não importa. Ninguém me vê. Eu queria correr, mas sabia que não havia nenhum lugar para se ir."


"EU JÁ FUI QUEBRADA E REMENDADA tantas vezes que nada mais funciona direito."

domingo, 11 de setembro de 2011

Meme Literário #2





Confesso que furtei o meme no blog Sonhos de Garota, achei o máximo, espero que gostem!


1. Por que entre tantas outras atividades você prefere ler?

Putz, acho que porque sou apaixonada pelo mundo, adoro conhecer lugares e os diferentes pontos de vista das pessoas a minha atividade preferida é a leitura. Não há nada que me proporcione tamanho prazer, acho que nem fazer compras. haha. Além do fato de ser uma coisa que só eu posso fazer por mim e que eu faço sozinha, um tempo só meu. Já que eu gosto de ficar sozinha.

2. Por que gosta de ler livros físicos (na era da internet, muitos leem por ela)?

Bem da verdade, não tenho nada contra a leitura de e-books, até porque não é sempre que eu mesma posso comprar os livros que pretendo ler, muitos deles eu leio na internet, apesar de preferir tê-los em mãos.

3. Por que comprar livros?
No meu caso, eu A-DO-RO quando tenho o livro pra chamar de meu, e acho muito mais confortável ler o livro fisico, até porque você pode levar pra qualquer lugar e diferente do livro emprestado, não tem prazo de entrega.

4. De onde vem o seu incentivo de leitura, os blogs literários têm alguma influência nele?

Meus pais sempre me incentivaram a ler, e confesso que desde pequena eu tenho esse hábito. Pra falar a verdade eu leio mais que eles e eles tem muito orgulho disso. Não acho que os blogs tenham influencia no incentivo à leitura, mas serve de inspiração pra mim.
5. Você lê o que está na moda ou segue algum escritor que te agrada?

Putz, eu leio um livro SIM pela fama dele, se muitas pessoas apreciaram eu provavelmente vou gostar também, mas isso não quer dizer que eu leia APENAS o que está na moda. E muito menos goste de tudo que está na moda. Um exemplo disso são os livros Destino, Jogos Vorazes e Harry Potter. 

6. Ler um livro atrás do outro faz bem?

Creio que não há nada de ruim neste hábito, eu costumo ler um livro atrás do outro, paro em época de provas, e depois de um mês +/- sem ler, eu volto a engolir livros. 

sábado, 10 de setembro de 2011

Quando ela se foi

Título Original: Long Lost
Autor: Harlan Coben
Ano de Lançamento: 2009
Páginas: 250
Sinopse: Um dos autores mais premiados e lidos no mundo, Harlan Coben traz uma nova história com o carismático Myron Bolitar em uma busca frenética por três continentes. 
Dez anos atrás, Myron Bolitar e Terese Collins fugiram juntos para uma ilha. Durante três semanas, eles se entregaram um ao outro sem pensar no amanhã. Depois disso, os dois se reencontraram apenas uma vez, quando Terese ajudou Myron a salvar seu filho e então foi embora, sem deixar vestígios. Agora, no meio da madrugada, ela telefona:“Venha para Paris.” Terese pede a ajuda de Myron para localizar o ex-marido, Rick Collins, que telefonara depois de anos implorando que ela o encontrasse na capital francesa. Eles logo descobrem que Rick foi assassinado e que Terese é a principal suspeita. Porém algo ainda mais atordoante é revelado: perto do corpo havia longos fios de cabelo louros e uma mancha de sangue que o exame de DNA revelou pertencer à filha do casal. Só que sua única filha morrera em um acidente de carro muitos anos antes. Logo Myron se vê perseguido nas ruas de Paris e de Londres. As agências de segurança de quatro países parecem querer as mesmas informações de que ele precisa para desvendar a morte de Rick e o destino da filha que Terese pensava ter perdido para sempre. Em uma busca desesperada, Harlan Coben cria um mundo de armadilhas imprevisíveis em que conflitos religiosos, política internacional e pesquisas genéticas se mesclam a amizade, perdão e a 
chance de um novo começo.

Resenha:
Pra falar a verdade, não 'botava muita fé' neste livro, comprei sem ler a sinopse, deixei que minha mãe lesse e escolhesse, graças a Deus ela fez uma boa escolha. Como eu não sabia o que esperar deste autor, logo de cara fiquei impressionada com sua escrita, que por sinal é bem leve e abusa do humor sarcástico, coisa que eu gosto pouco né? HAHA
O livro é realmente viciante, peguei pra ler porque estava a toa e 24 horas depois estava finalizando a leitura.
Myron Bolitar, recebe um breve telefonema de Terese Collins, mulher que ele não vê à 10 anos, nesta ligação   Terese convida Myron para encontra-la em Paris, sem muita demora ele segue para cidade da luz onde começa sua aventura.
Ao chegar em Paris, Myron começa a mergulhar no mistério da morte do ex-marido de Terese, Rick Collins. Porém, na cena do crime foram encontrados sangue e fios de cabelo da filha do casal que supostamente morreu à 10 anos.
Em busca da resolução desse mistério, Myron e Terese, com a ajuda de Win viajam pelo mundo, passam por situações de muita adrenalina, enfrentam as autoridades, se metem até em homicídios e finalmente chegam ao desfecho da história. 
O livro é totalmente intrigante, tem uma pitada de Sherlock Holmes e totalmente afogado de ironia, faz com que o leitor viaje com a história, ria e quase ranque os cabelos atras de respostas, posso dizer que é um livro completo, pra quem gosta de mistério, suspense, adrenalina, diversão e até mesmo romance. 

De que Valores Você Abriria Mão para Salvar Alguém que Ama?

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

I heart you, You haunt me

Título Original: I heart you, You haunt me
Autor: Lisa Schroeder
Ano de Lançamento: 2008
Páginas: 170
Sinopse: Menina encontra menino.
Menina perde menino.
Menina tem o menino de volta...
...algo assim.
Ava não pode vê-lo ou tocá-lo, a não ser quando ela está sonhando. Ela não pode ouvir a voz dele, exceto pelos fracos sussurros em sua mente. Muitos poderiam pensar que ela está maluca, mas ela sabe que ele está aqui. Jackson. O garoto que Ava pensou que passaria o resto de sua vida. Ele voltou da morte, uma prova que o amor verdadeiramente não conhece limites.

Resenha: Eu não tive nenhum motivo especifico para começar essa leitura, apenas estava entediada e resolvi procurar por um livro curto aqui na internet, em menos de duas horas eu já tinha finalizado a minha leitura, chorei horrores pra variar. 
I heart you, You haunt me é um livro bem doce, escrito em formato de poema, separado por estrofes, e talvez por isso dê bastante enfase aos sentimentos de Ava. 
O livro começa direto do funeral de Jackson, que morreu por causa de uma brincadeira que Ava criou, e devido esse sentimento de culpa que ela carregava, Jackson fica 'assombrando' a amada, trazendo um turbilhão de emoções à leitura. 
Os capítulos são bem curtinhos, a leitura é super tranquila e pra quem é chorona como eu, muitas lágrimas são esperadas. 
Sozinhos, nós éramos bons. Juntos, nós éramos fantásticos.



domingo, 28 de agosto de 2011

Chegaram pra mim

Bom, primeiramente eu quero pedir perdão por ter ficado ausente uma eternidade, as coisas na escola vão de mal a pior D: E como todo mundo, eu também tenho vida fora da internet, eu sei que podia ter me esforçado mais, enfim... Perdão!
Nova tag aqui gente, onde eu vou postar o que chegou pra mim, não é sempre que vai rolar livros novos, porque eu tenho muitos livros não lidos aqui então não estou comprando muito. Mas essa semana eu perdi o controle, e fiz muuuuuitas compras, abusei mais das roupas e acessórios do que nos livros de verdade, pelo motivo que já expliquei. Vamos lá.


Sinopse: Um dos autores mais premiados e lidos no mundo, Harlan Coben traz uma nova história com o carismático Myron Bolitar em uma busca frenética por três continentes. 


Dez anos atrás, Myron Bolitar e Terese Collins fugiram juntos para uma ilha. Durante três semanas, eles se entregaram um ao outro sem pensar no amanhã. Depois disso, os dois se reencontraram apenas uma vez, quando Terese ajudou Myron a salvar seu filho e então foi embora, sem deixar vestígios. Agora, no meio da madrugada, ela telefona:“Venha para Paris.” Terese pede a ajuda de Myron para localizar o ex-marido, Rick Collins, que telefonara depois de anos implorando que ela o encontrasse na capital francesa. Eles logo descobrem que Rick foi assassinado e que Terese é a principal suspeita. Porém algo ainda mais atordoante é revelado: perto do corpo havia longos fios de cabelo louros e uma mancha de sangue que o exame de DNA revelou pertencer à filha do casal. Só que sua única filha morrera em um acidente de carro muitos anos antes. Logo Myron se vê perseguido nas ruas de Paris e de Londres. As agências de segurança de quatro países parecem querer as mesmas informações de que ele precisa para desvendar a morte de Rick e o destino da filha que Terese pensava ter perdido para sempre. Em uma busca desesperada, Harlan Coben cria um mundo de armadilhas imprevisíveis em que conflitos religiosos, política internacional e pesquisas genéticas se mesclam a amizade, perdão e a 
chance de um novo começo.



Sinopse: Desde que perdeu sua esposa, Jacob Jankowski vive numa casa de repouso, cercado por senhoras simpáticas, enfermeiras solícitas e fantasmas do passado. Por 70 anos Jacob guardou um segredo. Ele nunca falou a ninguém sobre os anos de sua juventude em que trabalhou no circo. Até agora.


Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária. Mas sua sorte muda quando seus pais morrem num acidente de carro. Órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade antes de prestar os exames finais e acaba pulando em um trem em movimento - o Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra.Admitido para cuidar dos animais, Jacob sofrerá nas mãos do Tio Al, o empresário tirano do circo, e de August, o ora encantador, ora intratável chefe do setor dos animais.É também sob as lonas dos Irmãos Benzini que Jacob vai se apaixonar duas vezes: primeiro por Marlena, a bela estrela do número dos cavalos e esposa de August, e depois por Rosie, a elefanta aparentemente estúpida que deveria ser a salvação do circo."Água para Elefantes" é tão envolvente que seus personagens continuam vivos muito depois de termos virado a última página. Sara Gruen nos transporta a um mundo misterioso e encantador, construído com tamanha riqueza de detalhes que é quase possível respirar sua atmosfera.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Sinopse - SpellBound


"Just as Sophie Mercer has come to accept her extraordinary magical powers as a demon, the Prodigium Council strips them away. Now Sophie is defenseless, alone, and at the mercy of her sworn enemies—the Brannicks, a family of warrior women who hunt down the Prodigium.  Or at least that’s what Sophie thinks, until she makes a surprising discovery. The Brannicks know an epic war is coming, and they believe Sophie is the only one powerful enough to stop the world from ending. But without her magic, Sophie isn’t as confident.
Sophie’s bound for one hell of a ride—can she get her powers back before it’s too late?"

Assim que Sophie Mercer aceita seus extraordinários poderes mágicos como um demônio, o Conselho os tira. Agora Sophie é indefesa, sozinha, e à mercê de seus inimigos declarados, as Brannicks, uma família de mulheres guerreiras que perseguem Prodigios. Ou pelo menos é o que Sophie pensa, até que ela faz uma descoberta surpreendente. As Brannicks sabem que uma guerra épica está chegando, e elas acreditam que Sophie é a única poderosa o suficiente para impedir que o mundo chegue ao fim. Mas sem a sua magia, Sophie não está tão confiante.
Sophie está com destino a um passeio no inferno - Ela pode pegar seus poderes de volta antes que seja tarde demais?
Lançamento previsto para 13 de Março de 2012. Não vejo a hora de ler este livro.

Obs: A tradução foi feita por mim, eu alterei algumas expressões para dar mais sentido.

sábado, 30 de julho de 2011

Meme Literário + Recadinho


Então, esse meme eu roubei no blog da Mell Ferraz, e vou tentar trazer outros memes pro blog também, para não ficar muito tempo sem postagens.

  1. Você come enquanto lê? Se sim, comidinha preferida de leitura: Não, eu não consigo prestar atenção em duas coisas, mesmo sendo comida K
  2. O que você gosta mais de beber enquanto lê? Nada também. Rs
  3. Você costuma marcar o livro enquanto o lê, ou a idéia de escrever em livros te aterroriza? com toda certeza, me aterroriza! Quem vê meus livros, não acredita que eu li, são quase intocaveis, perfeitos, nenhuma marca.
  4. Como você marcar onde parou enquanto está lendo? Marcadores? Orelhas nas páginas? Apoiando o livro aberto? Sempre marcadores. Apesar de que eu também tenho dó dos marcadores. Rs
  5. Ficção, não-ficção, ou ambos? Ficção, com certeza!
  6. Você tende a ler até o fim do capítulo, ou consegue parar de ler em qualquer lugar? Normalmente no fim do capítulo, a não ser que alguém venha conversar comigo ou eu tenha que desviar a atenção de alguma coisa. 
  7. Você é do tipo de pessoa que arremessa o livro longe ou no chão se o autor te irrita? Dá muita vontade as vezes, mas é sempre nesses momentos que da mais vontade de ler o livro e descobrir o que vem a seguir, ai eu não paro pra 'socar' o autor.
  8. Se você encontra uma palavra que não conhece, você para e vai procurar seus significado na hora? Não, acho que o enredo da estória ou a ocasião traz o significado da palavra. Não sou de parar a leitura. 
  9. O que você está lendo? Estou lendo Destino da Ally Condie, e A hospedeira, se bem que esse livro tem    me irritado horrores e to me arrastando na leitura.
  10. Qual foi o último livro que você comprou? O ultimo foi um livro da escola, São Bernardo.
  11. Você é o tipo de pessoa que lê apenas um livro por vez, ou consegue ler mais de um? Normalmente eu leio dois livros, sendo um deles e-book, assim eu não fico sem ler quando saio de casa.
  12. Você tem um lugar/momento preferido para ler? Leio muito sentada em frente ao computador, ou na minha cama. Mas momento, tem vezes que eu fico com vontade de ler ou fico entediada. Não sei.
  13. Você prefere séries ou livros únicos? Eu tinha prometido não me 'relacionar' com séries mais, mas não vivo sem elas. Então acho que os dois. 
  14. Tem algum livro ou autor que você se ve recomendando sempre? Bom, eu tenho Rs. Podem falar mal, apontar varios defeitos, mas a escrita da Stephenie Meyer consegue me enfeitiçar, sou fã pra sempre.
  15. Como você organiza seus livros? (por gênero, título, sobrenome de autor etc) Organizo por tamanho, levando em conta tambem as editoras (que geralmente tem um padrão de tamanho, nem sempre), mas deixo os livros que ainda não li separados daqueles que eu já li. 
Bom, as aulas começam segunda feira, infelizmente o tempo fica mais curto, eu ainda tenho o curso de inglês e vou tentar me dedicar mais na escola, não quero correr o risco de reprovar :/ Sendo assim, a leitura fica meio dificil, mas prometo tentar sempre trazer uma resenha. 

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Demonglass (Hex Hall #2)

Título Original: Demonglass
Autor: Rachel Hawkins
Ano de Lançamento: 2011
Páginas: 376
Sinopse: Sophie Mercer achava que era uma bruxa. Essa foi a razão pela qual ela foi enviada para Hex Hall, uma escola para Prodigios inadimplentes (bruxas, metamorfos, e fadas). Mas isso foi antes de descobrir o segredo de família, e que sua paixão, Archer Cross, é um agente do L'occhio di dio, um grupo com tendência a limpar os Prodigios da face da terra. Acontece que, Sophie é um demônio, um dos dois únicos no mundo, sendo o outro seu pai. O pior é que ela tem poderes que ameaçam a vida de todos que ela ama. Qual é precisamente porque Sophie decide que deve ir a Londres para retira-los, um procedimento perigoso, que irá destruir seus poderes. Mas uma vez que Sophie chega, faz uma descoberta chocante. Seus novos amigos? Eles são demônios. Significada que alguém os está criando em segredo com planos assustadores para usar seus poderes, e provavelmente não para o bem. Enquanto isso, L'Occhio di Dio é colocado para caçar Sophie, e eles estão usando Archer para fazê-lo. 
Mas não é que ela tenha mais sentimentos por ele. Será que ela não tem?


Resenha: PARA T-U-D-O! Se Hex Hall foi ótimo eu não tenho palavras pra este livro. A série é totalmente apaixonante e Demonglass não ficou pra trás no quesito surpresas, cada parágrafo era uma reviravolta na histórias e desta vez me fez encarnar a Sophie e sofrer, rir e chorar com ela. Este livro superou minhas estimativas.

Sophie aceita passar as férias de verão na Inglaterra com seu pai, levando junto Jenna e Cal. Mal sabe ela que essa decisão mudaria TUDO num piscar de olhos. Coisas surpreendentes acontecem na estória e quanto mais fatos vinham à tona, mais presa eu ficava no livro. Devorei.

James, o pai de Sophie se torna mais presente e realmente um bom pai. A autora também explora mais os personagens e nem preciso dizer que super me identifico com Soph, sarcasmo gratuito, auto-ironia e um pouquinho só de rainha do drama, fazem bem o meu tipo. E a respeito de Archer, estou torcendo por ele, apesar de Cal fazer o tipo misterioso e sedutor, acho que o perigo que envolve Archer é muito mais atraente.

O final me deixou enlouquecida, muita coisa ainda pode acontecer e mal posso esperar para o terceiro livro que tem lançamento previsto para Março de 2012.
Capa de SpellBound (terceiro e ultimo livro da série)

domingo, 24 de julho de 2011

Hex Hall

Título Original: Hex Hall
Autor: Rachel Hawkins
Ano de Lançamento: 2011
Páginas: 291


Sinopse: Três anos atrás, Sophie Mercer descobriu que ela era uma bruxa. O que lhe trouxe alguns problemas. Sua não talentosa mãe tem apoiado o possível, consultando o ausente pai de Sophie um indescritível bruxo europeu somente quando necessário. Mas quando Sophie atrai muita atenção humana na noite do baile de formatura, tudo se torna horrivelmente errado, e é seu pai que decide o castigo: o exílio em Hex Hall, uma isolada escola para rebeldes prodígios, também conhecido como bruxas, fadas, e metamorfos. Até o final de seu primeiro dia entre os estranhos companheiros, Sophie consegue bastante pontos no placar: três poderosas inimigas que se parecem com supermodelos, uma inútil paixão por um lindo bruxo, um arrepiante perseguidor fantasma, e uma nova companheira de quarto que parece ser a pessoa mais odiada e a única vampira do campus. Pior, Sophie logo descobre que um misterioso predador está atacando os estudantes, e sua única amiga Jenna é a suspeita número um. Enquanto uma série de mistérios de congelar o sangue começam a se encaixar, Sophie se prepara para a maior ameaça de todos: uma antiga sociedade secreta determinada a destruir todos os prodígios, especialmente ela.


Resenha: Vou confessar que sou suspeita pra falar de bruxos, porque desde pequena sou apaixonada por esses seres da ficção. Sempre tinha uma bonequinha ou um enfeitinho de bruxa e sinceramente me sentia uma.
A obra se passa em Hecate Hall, uma escola para Prodígios que fazem algo de errado, expondo seus poderes aos humanos. no caso, um feitiço de amor mal sucedido levou Sophie até lá.
Logo em seu primeiro dia, Sophie se vê platonicamente apaixonada peplo garoto mais popular e desejado da escola. O que podia terminar em um amor num final feliz entre os dois, não fica bem assim.
As coisas não vão assim tão bem em Hex Hall, e Sophie acaba desvendando o mistério por trás dos acontecimentos e sobre sua origem.
Hex Hall é diferente de qualquer livro que eu tenha lido, conseguiu me prender, li mais rápido que imaginei e tem um final totalmente surpreendente. Recomdendo! E Estou partindo para o segundo volume, DemonGlass. 



quarta-feira, 20 de julho de 2011

Lançamentos

INTRÍNSECA 

Antes que eu vá - Lauren Oliver
Sinopse:  Em uma noite chuvosa de fevereiro, Sam é morta em um acidente de carro horrível. Mas em vez de se ver em um túnel de luz, ela acorda na sua própria cama, na manhã do mesmo dia. Forçada a viver com os mesmos eventos ela se esforça para alterar o resultado, mas acorda novamente no dia do acidente. O que se segue é a história de uma menina que ao longo dos dias, descobre através de insights desoladores, as conseqüências de cada ação dela. Uma menina que morreu jovem, mas no processo aprende a viver. E que se apaixona um pouco tarde demais.


Um dia - David Nicholas 
Sinopse: Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois. Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.


GALERA RECORD



Fome - Michael Grant

O segundo volume da série Gone.
Sinopse: Já se passaram três meses desde que todos os menores de quinze anos ficaram presos na bolha conhecida como o LGAR. As coisas só pioraram. A comida está acabando, e as crianças cada dia mais estão a desenvolvendo habilidades sobrenaturais. Logo ocorrerá tensão entre aqueles com poderes e os sem poderes, e poderá ocorrer uma tragédia indescritível, irrompendo o caos. Normais contra os mutantes, e uma batalha com rumo sangrento. Mas há algo escondido que é mais perigoso. Uma criatura sinistra conhecida como a Escuridão começou a chamar os sobreviventes do LGAR. Ela precisa de seus poderes para sustentar a sua própria. Quando a Escuridão chama, alguém vai responder – com consequências fatais. 
Cidade de Vidro - Cassandra Clare 
O ultimo volume da triologia Os Instrumentos Mortais
Sinopse: Para salvar a vida de sua mãe, Clary precisa viajar à Cidade de Vidro, lar ancestral dos Shadowhunters (Caçadores de Sombras) - não importa que entrar a cidade sem permissão seja contra a lei e que desobedecer às leis possa significar a morte. Para piorar as coisas, ela descobre que Jace não a quer lá, e que Simon foi jogado na prisão pelos Shadowhunters, os quais estão profundamente desconfiados de um vampiro que suporta a luz do dia.Enquanto descobre mais coisas a respeito do passado de sua família, Clary encontra um aliado no misterioso Shadowhunter Sebastian. Com Valentine juntando a força total de seu poder para destruir todos os Shadowhunters, a única chance destes sobreviverem é lutando ao lado de seus inimigos eternos. Mas conseguirão os Downworlders (Moradores do Submundo) e os Shadowhunters colocar seu ódio de lado a fim de trabalharem juntos? Enquanto Jace percebe exatamente quanto está disposto a arriscar por Clary, conseguirá ela dominar seus recém-descobertos poderes para ajudar a salvar a Cidade de Vidro - custe o que custar?
O amor é um pecado mortal e Clary e Jace descobrem que os segredos do passados podem ser fatais ao enfrentarem  enfrentarem Valentine.


Cícuito Secreto, A iniciação - L.J. Smith
Primeiro volume da série. 

Sinopse: Cassie é uma garota tímida de dezesseis anos de idade que se muda de volta para a cidade de Nova Salem com sua mãe. Antes que ela deixe sua cidade velha, no entanto, ela se apaixona por um garoto misterioso chamado Adam quem ela pensa que nunca verá novamente. No entanto, ao chegar em Nova Salem, Adam também está lá na mesma escola que ela. Ela logo descobre que uma estranha elite comanda a escola. Nesta elite, há duas meninas que se interessam em Cassie: Faye, que olha para ela e tem prazer em causar-lhe dor e quer fazer um boneco de Cassie, e Diana, que é muito mais agradável e torna-se melhores amigas com Cassie e ambas começam a amar uma a outra como irmãs. Revela-se logo que os membros deste círculo são bruxas e que Cassie é uma tambem. Diana é o líder do Círculo e Faye tem a ambição de tomar o lugar dela. Cassie também descobre que Adam é o namorado de Diana. 


segunda-feira, 18 de julho de 2011

Soul love - A noite o céu é perfeito!

Título Original: Soul Love
Autor: Lynda Waterhouse
Ano de Lançamento: 2009
Paginas: 207

Sinopse: Jenna não quer trair os amigos e não revelará o que se esconde por trás de sua expulsão do colégio, assumindo toda a culpa sozinha. Como castigo sua mãe a levou para passar algum tempo com uma tia numa tediosa cidadezinha do interior. É lá que Jenna encontra Gabe, um rapaz autêntico, melancólico e reservado. Completamente diferente de todas as outras pessoas ela conhece. É inevitável: Jenna se apaixona por ele. Será que Gabe é sua alma gêmea? Ele mostra a Jenna a beleza de um céu noturno sem nuvens, escuro, um contraste perfeito para o brilho das estrelas. E, em meio a livros, música, poesia e noites estreladas, o sentimento entre eles se torna cada vez mais forte. Mas Cleo, uma garota antipática que tem uma ligação muito estranha com Gabe, não está gostando nada desse romance. Afinal, ela não quer que ninguém mais saiba o grande segredo de Gabe...

Resenha:  Fiz questão de fazer essa resenha o mais rápido possível. Ainda tenho lagrimas nos olhos. 
O obra tem uma leitura leve e rápida e é narrada por Jenna, que é considerada uma garota rebelde por ser culpada por algo que não fez, devido esse fato, sua mãe a manda à cidade de Netherby para viver com a tia.Onde Jenna encontra seu verdadeiro amor que carrega consigo um grande segredo. Que com o tempo é revelado à Jenna. O amor entre os dois jovens é muito forte e com toda certeza mexe com qualquer leitor. Confesso que o inicio me interessou, logo depois a estória se tornou massante e pensei até em largar a leitura, mas como não tenho este costume, persisti. E não me arrependo, esse livro me marcou muito e foi uma das melhores leituras que já fiz. Bom, não posso falar muito da estória, senão acabo revelando o tal segredo. Há assuntos no livro que podiam ter sido abordados mais profundamente mas de qualquer maneira a estória é perfeita. SUPER RECOMENDO! 
" Também não há limite de idade para encontrar o verdadeiro amor. O fato de eu ter só quinze anos quando conheci Gabe não significa que nossos sentimentos não fossem verdadeiros, nem que não pudéssemos fazer a coisa certa, por mais que tenhamos nos machucado."